Curtiu? Compartilhe!

Remoção de tatuagem é algo que desperta certa ansiedade, não é? Você também se sente assim quando lembra que precisa retirar aquela tattoo? Aposto que já está aflito tentando imaginar como resolver esta questão.

Muitas vezes há verdadeira necessidade de remover uma tatuagem. Um célebre exemplo é quando se termina um relacionamento e o nome dele ou dela continua marcando o corpo. Quer coisa mais desagradável do que andar por aí exibindo um nome que não mora mais em seu coração?

Mas, saiba que não é preciso estresse. Atualmente com o avanço prodigioso da tecnologia em todos os âmbitos da medicina, já é possível remover uma tatuagem com muita eficiência. Tudo depende de você adotar as atitudes certas. Aqui vamos conversar exatamente sobre o que envolve a remoção de uma tatuagem. Fica para ver.

remover-tatuagem-quanto-custa-preco

Remoção de tatuagem: Agora ficou fácil!

Há tempos atrás, uma tatoo era difícil de remover. Só era possível através de método agressivo que detonava a pele. E ainda deixava marcas muito feias! Os procedimentos usados eram a cirurgia ou um método de raspagem denominado Dermoabrasão. Nos dois casos fica uma mancha ou marca semelhante a queimadura. Mas, que bom que isso é passado!

Hoje o método à Laser vem resolver todo este problema. Tem sido a forma mais fácil para resolver a questão. É possível um tratamento que remove a imagem, sem deixar cicatrizes.

Remoção de Tatuagem à Laser: Como?

A maneira como o Laser remove as tatuagens é muito interessante. Na verdade, ele apenas induz nosso corpo a fazer o trabalho. O que acontece é que quando a pele é marcada pela tatuagem, a tinta vai sendo inserida na derme. Esta tinta contém determinados metais pesados que são reconhecidos como agressores por nosso sistema imunológico. E ele é então ativado.

remocao-tatuagem-a-laser
Neste caso, nossas células de defesa começam a agir tentando evitar que a tinta seja absorvida. Mas, as células do sistema imune são muito pequenas e ficam impotentes diante das partículas de tinta.

Com o Laser estas partículas de tinta são fragmentadas e assim, finalmente podem ser absorvidas e eliminadas pelas células imunológicas. Assim com as partículas de tinta bem minúsculas, os glóbulos brancos passam a agir. Eles fagocitam estes fragmentos coloridos e os carregam para o fígado, de onde são eliminados do corpo.

Tatoo. Quero remover!

O tratamento à Laser requer alguns cuidados. Antes do início das sessões os especialistas recomendam evitar a exposição ao sol. Este cuidado deve continuar até o final de todas as sessões e também até que esteja tudo cicatrizado. Após o tratamento a recomendação é usar cicatrizantes, não esquecer o protetor solar e submeter a pele a boa hidratação.

Para quem deseja remover a tatoo para fazer um outro desenho, é necessário aguardar no mínimo por 45 dias, após terminar todo o tratamento. Assim, a pele terá se recuperado do Laser. Isto vale também para quem quer tirar um desenho que acabou de fazer, mas arrependeu-se.

Muitos fatores são considerados para que tudo dê certo. Alguns pontos são importantes e precisam ser considerados.

O tempo de tratamento e as cores

O tempo que vai levar o tratamento é um fator que vai depender de vários outros. Depende muito do tipo de desenho, das cores empregadas e da qualidade com qual foi feita. Sendo assim, os desenhos em preto são removidos mais facilmente que os coloridos.

A cor preta, geralmente só atinge a camada mais superficial da pele. Diferente das tintas coloridas, principalmente amarelo, verde, laranja e branco, que são cores que atingem várias camadas da pele, ficando assim difíceis de serem eliminadas.

Neste caso, os desenhos em preto devem precisar de 5 a 10 sessões para desaparecerem. As coloridas precisam de muito mais. O tratamento para elas é de 10 a 15 sessões.

antes-e-depois-remocao-de-tatuagens

A dor da Remoção

Um desenho tatuado torna-se permanente porque atinge a derme, que é uma camada mais profunda da pele. Dói para tatuar e para tirar dói mais ainda.  Para remover as partículas de tinta é preciso que o Laser as fragmente em muitos pedacinhos e isso causa dor, já que a pele é atingida com intensidade.

Mas, existem maneiras de reduzir a dor. São usadas pomadas de anestesia e gelo antes da sessão, durante e após. Muitas vezes surgem bolhas, nos locais, porém com os cuidados logo se curam, respondendo ao tratamento.

Desta forma, após várias sessões que compõem um tratamento à Laser, você poderá ficar livre das tatuagens. E aí, pense bem antes de fazer novas, pois agora você já sabe o trabalho que dá para removê-las.

Remoção de tatuagem não é algo agradável de se fazer e além disso, não sai muito barato. Custa um bom dinheirinho. Tudo isto deve ser refletido e considerado antes de optar pelas tattoos. Você já removeu alguma vez? Conte para nós como foi.


Curtiu? Compartilhe!