Curtiu? Compartilhe!

Um dos símbolos mais bonitos e intrigantes da mitologia. Se você gosta de tatuagens, certamente já pensou em fazer uma tatuagem de Fênix. Esse ser mitológico possui um significado incrível e pode ser explorado em diferentes partes do corpo, através de desenhos lindos. Neste artigo especial, você terá acesso às fotos mais lindas de tattoos de Fênix, além de descobrir o REAL significado desse ser.

Significado da tatuagem Fênix

Um dos desenhos mais explorados quando o assunto é tatuagem, a Fênix representa o ressurgimento, a volta por cima. Mais do que isso, representa a ideia de que apesar de todas as dificuldades a pessoa conseguiu superar e “renascer das cinzas”.

A pessoa que busca este tipo de desenho foca em nunca desistir, sempre lutar por suas metas e sonhos, sem nunca abaixar a cabeça. Na China antiga a fênix foi era símbolo de felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência.

Além do significado forte, a ave de fogo é linda e pode ser explorada em desenhos com muitas “cores quentes” e linhas em movimento. Confira as melhores tatuagens Fênix:

Fotos de Tattoo

As cores vermelho e amarelo são muito exploradas em desenhos da Fênix. Remento ao fogo, as cores quentes dão uma energia sem igual para os desenhos.

tatuagem fenix

Os desenhos da ave podem trazer outras cores, dando um colorido ainda mais bonito para o símbolo. Na imagem abaixo, o rabo da ave trás penas no tom azul. Uma verdadeira obra de arte!

tattoo fênix

Para quem não gosta de tatuagens coloridas, também é possível explorar o desenho em tons escuros. A beleza da ave continua grande:

tatuagens de fenix no ombro braço

 

Mais sobre a Fênix

O mito da Fênix surgiu no Egito Antigo.  Este passo simboliza a imortalidade. Existem diferentes versões para o mito, sendo um deles a lenda de que a ave, ao se aproximar da morte, prepara uma fogueira e se auto-incendeia.

Alguns contos mitológicos representam a Fênix com um ser extramente forte, sendo capaz de transportar inclusive Elefantes. A lenda dizia que as cinzas da ave eram capazes de trazer humanos de volta a vida. Seu simbolismo possui significado similar entre diferentes povos: gregos, egípcios e chineses.

O fogo também faz referencia ao sol, que todo dia “se apaga”, mas volta no dia seguinte com mais força. Os cristãos associam a Fênix, na arte sacra, à ressurreição de Cristo.

Muito explorado em filmes de mitologia e desenhos, a Fênix tomou maior proporção após o personagem que representava tal ave, na animação Cavaleiros do Zoodiaco.


Curtiu? Compartilhe!